Banner Superior - Frame Lyra.jpg

Sociedade Filarmônica Lyra

Espaço de Eventos e Buffet

Os influenciadores futuros são virtuais. Noonoouri conquista o mundo da moda internacional.

Vocês sabiam que ela foi criada em Munique? Esta é a sua história.

Noonoouri em um vestido de Valentino, em Tóquio.

Joerg Zuber

Noonoouri tem 19 anos de idade, mais de 200 mil seguidores no Instagram, trabalha com as grandes marcas da indústria da moda e vive em Paris. Ela já conseguiu aquilo, com que muitas pessoas da sua idade ainda sonham. Mas ela só existe na rede.

O criador dessa figura artificial digital é Joerg Zuber, um designer gráfico de 43 anos de idade, de Munique. Ele planejou Noonoouri há sete anos na sua agência criativa Opium Effect. Naquela época, Zuber não pôde convencer nenhum investidor de apoiar a sua visão. Em fins de 2017, ele próprio introduziu Noonoouri no mercado. Desde então, ele vem trabalhando com marcas como Marc Jacobs, Dior e Versace, fazendo publicidade para a linha de maquiagem de Kim Kardashian e mantém amizade com supermodelos, como Naomi Campbell.

.

Joerg Zuber

O que diferencia Noonoouri de outros avatares da moda

Noonoouri não é a única da sua espécie. Uma grande quantidade de avatares digitais da moda estão conquistando o mundo da moda. Em primeiro lugar, Miquela Sousa (@lilmiquela), de Los Angeles, com 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Ao contrário de Noonoouri, que tem olhos iguais aos de mangás e uma figura de boneca, Miquela parece ser de verdade. Zuber se decidiu conscientemente contra esse visual real. “Noonoouri é e será um caráter. Todos deveriam reconhecer isto à primeira vista”. Ela não deveria contribuir para o ideal irrealista de beleza feminina. As pessoas a seguem porque ela é diferente. Com ela, pode-se mergulhar em mundo de sonhos”, diz Zuber.

 

Noonoouri dedica-se a temas sociais

Para esse muniquense, Noonoouri é mais do que uma bonequinha de moda. Ela tem substância, “vive” de forma vegana, não usa roupa de peles e promove a moda sustentável. “Foi importante para mim que Noonoouri tivesse uma mensagem para dar. Através dela, tenho uma plataforma para impulsionar algo. Quero aproveitar essa chance, pois, infelizmente, muitos influenciadores reais somente fazem isso muito raramente, diz Zuber. Esta seria uma das razões porque as grifes da moda gostam de trabalhar com ela. “Noonoouri é exemplo e fantasia”.

 

Fonte: deutschland.de

Por Christina Iglhaut

Anúncie conosco

Aumente a visibilidade da sua empresa e anuncie em nosso portal

Siga nossas redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Páginas

© 2020 Todos os direitos reservados à Aliança das  Instituições de Língua Alemã - by Hcom