ter., 04 de mai. | Zoom Meetings

AHK - Grupos de afinidade como estratégia de inclusão

Os ingressos não estão à venda
AHK - Grupos de afinidade como estratégia de inclusão

Horário e local

04 de mai. 10:00 – 11:30
Zoom Meetings

Sobre o evento

Ocupando um lugar central nas discussões sobre inclusão e diversidade dentro das empresas, os chamados “Grupos de afinidade” são ferramentas muito eficientes para nortear as estratégias a respeito do tema.

Em muitas empresas esses grupos se formam organicamente a partir da necessidade dos colaboradores de criar relacionamentos e discutir assuntos de interesse comum. Contudo, quando gerados em um ambiente organizacional que estimule seu desenvolvimento, esses grupos passam a não apenas aumentar o engajamento das equipes, mas podem também influenciar em diversos aspectos do negócio, como recrutamento, desenvolvimento de lideranças e marketing.

Neste webinar, especialistas discutirão os principais desafios enfrentados na organização dos grupos e compartilharão cases dos impactos positivos gerados na cultura organizacional.

Palestrante(s)

- Flávia Ramos, Diretora de RH nas áreas de Gestão de Talentos, Gestão de Mudanças, Inclusão e Diversidade da Bayer

Graduada em Administração de Empresas pela PUC Campinas com especialização em Psicodrama Sócio Educacional pela ACTO, Administração de Recursos Humanos pela FGV e Master em Organizational Agility e Change Management pela Ashirdge Hult Executive Education.

Atua em Recursos Humanos há 25 anos, tendo passado por empresas como Magneti Marelli, Lucent Technologies e Grupo Votorantim. Atualmente, além de Diretora de RH nas áreas de Gestão de Talentos, Gestão de Mudanças, Inclusão e Diversidade, Flávia é podcaster do Troca de Olhares. Mora em Valinhos, é casada, mãe de 2 filhos e nas horas vagas é bailarina clássica.

- Karina Chaves, Gerente de Diversidade e Inclusão da BASF para a América do Sul

Especializada em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, Karina Chaves é formada em Psicologia pela UNESP e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela FAAP. Desde fevereiro de 2020, é gerente de Diversidade e Inclusão da BASF para a América do Sul.

A executiva lidera toda a estratégia de disseminação dos processos e políticas da companhia sobre Diversidade e Inclusão, acompanhando as tendências, os principais indicadores e assegurando que os times estejam alinhados e engajados sobre o tema.

Em sua carreira, Karina liderou o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico da área de Diversidade & Inclusão, bem como sua governança, assegurando o alinhamento transversal do tema. Também atuou como curadora de eventos internos e externos sobre o tema, realizando palestras, treinamentos e eventos e estimulando diálogos sobre a importância de valorizar e respeitar todas as pessoas em suas semelhanças, diferenças e singularidades.

- Leandro Camilo, líder de Diversidade & Inclusão na PwC Brasil

Formado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Participou em 2011 de um programa global da PwC para desenvolvimento de líderes em Varsóvia - Polônia. Tem mais de 24 anos de experiência em trabalhos de auditoria de demonstrações financeiras em empresas familiares, de capital aberto e grandes multinacionais.

É o sócio líder da prática da PwC em Santa Catarina. É especialista em Serviços a Empresas Familiares com trabalhos de auditoria e consultoria de gestão e governança corporativa voltadas a empresas desse segmento de negócio. É líder de Diversidade & Inclusão na PwC Brasil, além de liderar também a indústria de Educação no País.

Data e Horário do evento

04.05.2021 das 10:00 às 11:30

Local do evento

Zoom Meetings

Idioma do evento

Português

VALORES

Gratuito

INSCRIÇÕES

Realizar inscrição