Wed, Sep 02 | Zoom Meetings

AHK - Série de Webinars: Gestão de Carbono - Fazenda Urbana

A inscrição está fechada

Horário e local

Sep 02, 2020, 4:00 PM – 5:00 PM
Zoom Meetings

Sobre o evento

Série de Webinars: Gestão de Carbono - Fazenda Urbana

Em 2019, as emissões globais de dióxido de carbono se mantiveram estáveis após dois anos de aumento, atingindo a marca de aproximadamente 33 gigatoneladas. Este equilíbrio está diretamente ligado à gestão do carbono e à procura de outros combustíveis fósseis, como o gás natural, e de energias alternativas e renováveis. Contudo, especialistas afirmam que diminuir ou estagnar o crescimento das emissões não é o suficiente: é necessário que o dióxido de carbono diminua de forma constante até o final do século para que mudanças climáticas irreversíveis sejam evitadas. O desequilíbrio ambiental decorrente da diferença entre o que consumimos do planeta Terra e o que ele consegue repor, aumenta a cada dia mais. Assim, é importante pensar em novas formas de produzir alimentos de maneira mais eficiente e sem esse impacto ambiental. A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) estima que cerca de 800 milhões de pessoas no mundo estão envolvidas com a mais nova tendência na agricultura mundial: a agricultura urbana. O movimento, segundo pesquisadores e especialistas, é irreversível, diante do desafio de alimentar uma população crescente, cada vez mais preocupada com o que consome. É um mecanismo muito eficaz para complementar o acesso à alimentação saudável, que permite maior proximidade dos consumidores com produtos frescos. Também pode promover emprego, geração de renda, inclusão social e uma maneira de tornar as cidades mais verdes. Por isso, no terceiro episódio da série sobre Gestão de Carbono, conversaremos com a indústria alemã Mercedes-Benz e a fazenda urbana BeGreen para discutirmos essa nova tendência.

Palestrante(s)

Juliana Soares Leite – Assessoria Operações & Gestão Ambiental da Daimler;

Rafael Bellini de Faria Gazi - Gerente de Planejamento de Processo e Produção;

Giuliano Bittencourt – Fundador da BeGreen.

Sobre a Daimler:

Presente no país há mais de 60 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina, e líder no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros.

Sobre a BeGreen:

A BeGreen é a Primeira Fazenda Urbana dentro de uma fábrica no mundo. Cultivamos hortaliças frescas, sem agrotóxicos, saudáveis e sustentáveis para alimentar os colaboradores da Fábrica da Mercedes-Benz.

A inscrição está fechada
Anúncie conosco

Aumente a visibilidade da sua empresa e anuncie em nosso portal

Siga nossas redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Páginas

© 2020 Todos os direitos reservados à Aliança das  Instituições de Língua Alemã - by Hcom