Tue, Jun 30 | https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_

AHK Webinar: Background Ambiental: Riscos e Dificuldades em Caso de Acidentes

A inscrição está fechada

Horário e local

Jun 30, 2020, 10:00 AM – 11:30 AM
https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_

Sobre o evento

AHK Webinar: Background Ambiental: Riscos e Dificuldades em Caso de Acidentes

Local do evento

Zoom Meetings

Idioma do evento

Português

As experiências vivenciadas na condução e coordenação de trabalhos após eventos críticos junto às empresas, nos leva a refletir sobre a busca da redução dos riscos e melhorias no gerenciamento de crises. O estudo de background ambiental é uma das formas de se atuar preventivamente em relação às potenciais consequências socioambientais decorrentes de um evento crítico ou acidente. A metodologia preventiva de trabalho visa a redução de riscos combinadas às suas consequências, que sujeitam alterações nas operações dos negócios e grandes perdas às empresas, comunidade e ao meio ambiente.

Identificar medidas que gerem segurança aos negócios, diretoria e conselhos de administração é uma forma objetiva de construir um plano de continuidade dos negócios consistente e de gerar a comprovação dos reais efeitos diretos e indiretos causados por tais situação às comunidades e meio ambiente, evitando que sejam imputados às empresas outras externalidades não relacionadas ao evento.

Palestrante(s)

- Roberta Danelon Leonhardt

Roberta é especialista em direito ambiental, possuindo destacada atuação no gerenciamento de crises ambientais complexas devido à sua habilidade para a composição de múltiplos interesses em processos de negociação.

Grande parte do trabalho de Roberta envolve a coordenação de equipes de trabalhos para a prestação de assessoria ambiental em assuntos que envolvem a implantação de projetos com potencial poluidor e o gerenciamento de passivos ambientais, suporte a investidores e instituições financeiras para identificação e gestão de riscos ambientais assim como atuação junto a órgãos ambientais e Ministério Público. Roberta está se tornando renomada no mercado de atuação em Contencioso Ambiental devido à sua capacidade de persuasão e à sua sólida base em atuação na área ambiental. Ela também possui experiência na assessoria a clientes de uma ampla gama de segmentos, como infraestrutura, logística, alimentos e bebidas, químico, imobiliário, de agronegócios, siderúrgico, minerário, automotivo, bancário, farmacêutico e indústria pesada em geral. - Eduardo Ferreira

Especialista na área ambiental, com atuação destacada em contencioso judicial e administrativo nos mais variados temas relacionados à matéria. Tem grande experiência também na área consultiva, fornecendo assessoria ambiental estratégica e aconselhamento sobre questões críticas da área.

Atua em processos administrativos e judiciais relacionados à responsabilidade ambiental e perante órgãos públicos, autoridades ambientais e Ministério Público. Tem vasta experiência ainda no assessoramento ambiental de clientes em operações de fusão e aquisição de empresas e ativos imobiliários.

Presta assessoria a empresas de diversos segmentos, como agronegócio, automotivo, infraestrutura, mineração, siderurgia e saúde. É autor do livro “Ônus da prova na ação civil pública ambiental – Um olhar a partir dos direitos fundamentais” (Editora Lumen Juris, 2019).

- Rodrigo Coelho

Rodrido é atualmente consultor sênior da EBP Brasil em serviços ambientais em diferentes setores industriais com ênfase nas investigações ambientais e em alternativas para a recuperação de áreas impactadas. Com formação em hidrogeologia, atua há 30 anos no mercado ambiental tendo conduzido grandes projetos de investigação ambiental, remediação e monitoramento de aquífero para clientes nacionais e internacionais. Possui especialização em modelamento matemático de aquífero e lidera o grupo de modelamento atual da EBP Brasil. - Vinicius Ambrogi

Vinicius é líder da divisão de meio ambiente na EBP Brasil, tem desenvolvido projetos de ações emergenciais e preventivas a acidentes e eventos com potencial dano aos negócios e ao meio ambiente. Com 20 anos de experiência na condução e execução de projetos ambientais, tem desenvolvido projetos em licenciamento ambiental e due diligence. Por dois anos trabalhou na divisão de proteção e risco da EBP Suíça, atuando em projetos envolvendo a temática risco e consequências nas operações da indústria.

A inscrição está fechada
Anúncie conosco

Aumente a visibilidade da sua empresa e anuncie em nosso portal

Siga nossas redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Páginas

© 2020 Todos os direitos reservados à Aliança das  Instituições de Língua Alemã - by Hcom